Como montar um cardápio de açaí? | Açai 45

Como montar um cardápio de açaí?

Descubra quais os melhores acompanhamentos e o que não pode faltar no cardápio de açaí do seu estabelecimento. Por último, aprenda como vender.

meramente ilustrativa

Assim como há muitas casas especializadas e com cardápio de açaí exclusivamente, seja como polpa congelada ou em diversas tigelas com acompanhamentos variados, há também aqueles que decidiram investir apenas no delivery e, por isso, substituíram a montagem tradicional no bowl por copos de milkshake.

Da mesma maneira que as novidades são aperfeiçoadas com o tempo, o País sofreu inúmeras mudanças na sua comercialização desde a década de 90, época em que, por exemplo, a fruta do açaí era comercializada apenas no norte e nordeste. Somente alguns anos depois a venda atingiu todo o Brasil.

O resultado foi o consumo em alta quantidade, pelo fato de ser natural, saudável e, ainda, possuir um frescor, não passando despercebido entre os consumidores.

 

O que não pode faltar no açaí Lokos por açaí?

O Açai Lokos por açaí é um produto de versatilidade, podendo ser comercializado com seus acompanhamentos ou que pode fazer parte de um buffet, para que o cliente crie seu copo ou tigela com os ingredientes preferidos.

A montagem também pode variar de cliente para cliente, mas as casas que ofertam essa sobremesa geralmente atribuem um padrão, de modo que as tigelas são montadas com a base de açaí cremoso e, por cima, com os mais variados acompanhamentos.

Já os copos de milkshake podem conter o açaí quase líquido, para fácil sucção, ou, caso sejam consumidos com auxílio de uma colher, podem ter a textura parecida com a dos sorvetes.

Em ambos casos, o copo pode ser montado por camada, em que cada uma leve um tipo diferente de acompanhamento, intercalando com as do açaí.

Confira os acompanhamentos mais requisitados para compor a sobremesa refrescante.

Quais os acompanhamentos do açaí Lokos por açaí?

Existem muitos acompanhamentos especiais que não podem faltar na hora de montar uma boa tigela de açaí. Entretanto, existe um que deixa as composições parecerem incompletas sem ele.

O ingrediente curinga das montagens de açaí é: o leite em pó, ocupando o primeiro lugar no ranking dos acompanhamentos.

Depois dele, é comum que as frutas sejam as mais pedidas, sendo elas:

  • banana
  • kiwi
  • manga
  • morango
  • damasco
  • cajá
  • seriguela

Porém, além das frutas, pode-se encontrar açaí com outros itens, como:

  • leite condensado
  • paçoca
  • confeitos de chocolate
  • castanhas
  • gotas de chocolate
  • granulados
  • granolas

Ainda há outras composições, em que o famoso creme de avelã pode ser incorporado à mistura. O frescor do açaí quebra o gosto doce do creme, criando um sabor balanceado.

Para os consumidores fitness, é possível acrescentar:

  • whey protein
  • albumina
  • guaraná

E essa composição proteica é indicada para pós-treino.

Como montar um cardápio de açaí Lokos por açaí?

Primeiro é fundamental que os preços sejam bem esclarecidos. Além disso, é importante informar o tamanho que cada recipiente possui, seja tigela ou copo.

Os preços devem ser tabelados e especificados por itens, por exemplo, deve-se informar o preço da tigela de açaí puro e daqueles que possuem acompanhamento, assim como deve-se precificar de acordo com a quantidade e variedade também.

Por fim, é necessário que os itens que possam ser acrescentados à sobremesa tenham preços individuais. Desta forma o cliente consegue saber exatamente o valor de cada acréscimo, montando sua tigela ou copo ou, ainda, escolhendo as composições prontas, sem dúvidas.

É aconselhável que seu estabelecimento venda outros itens, que possam ser consumidas ao mesmo tempo que o açaí, como água mineral, sucos e refrigerantes. De modo que todos devem estar organizados no seu cardápio, separados por categorias, e depois listados com os valores ao lado.

O cardápio é o primeiro contato do cliente com seu restaurante. Por isso, os detalhes precisam de atenção e a melhor forma de apresentação deve ser escolhida.

Para atrair os clientes e oferecer excelência na apresentação dos seus itens, a opção do cardápio digital pode ser a ideal, uma vez que o tablet oferece a possibilidade de adicionar fotos personalizadas de cada produto, além de informações detalhadas de cada item.

O cardápio digital também oferece segurança e privacidade ao cliente, que pode montar seu pedido com calma e da maneira que desejar, de modo que ele tenha total domínio sobre seu consumo, realizando os pedidos quando necessário, sem ter que esperar o atendimento.

Como vender açaí lokos por açaí?

Não existem regras ou mágica para vender, apenas é necessário que o produto seja produzido com qualidade e que haja uma boa divulgação da marca. Essa combinação é o combo perfeito para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento.

Dito isso, comece pela produção do produto e, para isso, pesquise por bons fornecedores, os quais oferecem açaí de qualidade, fresco e saboroso.

Quando encontrar o fornecedor ideal, faça um bom contrato, no qual haja benefício para aquisição, isto é, negocie descontos para que o seu produto saia com preço mais em conta.

Depois, organize seu estabelecimento e determine quais serão as formas de venda, ou seja, estipule os tamanhos das tigelas ou dos copos e a quantidade exata de ingrediente que cada um recebe.

Desta forma, os produtos saem uniformes e o custo de produção é o mesmo, permitindo um controle e uma melhor administração financeira.

As últimas duas dicas para vender bem estão interligadas e a primeira é criar promoções, que devem ser irresistíveis. Seja promoção “Pague 1 e Leve 2” ou outra. O que importa é o que está relacionado ao produto mais barato da casa, para que não haja prejuízos. Faça seus cálculos antes de sair dando descontos.

Além das promoções, cuide da divulgação da sua marca e dos seus produtos. Lembre-se de quem só é lembrado quem é muito visto, logo, para que os clientes cheguem até seu estabelecimento, é preciso atraí-los.

Sendo assim, invista em marketing digital e propaganda regional, que pode ser através do rádio ou jornais, dependendo da sua região.

Atualmente, as redes sociais são as melhores fontes de publicação e propaganda, deste modo, convide influencies para visitar seu espaço e faça divulgações nos stories do Instagram e do Facebook.

É importante que sua empresa possua WhatsApp Business, que atualmente, é o maior meio de comunicação dos brasileiros e através do qual sua empresa pode oferecer delivery também.

Caixa de 10 litros, excelente para o comércio

Faça seu pedido

Horário comercial das 8:00 às 18:00

Atendimento 24 horas

SAC / Logística

Horário comercial das 8:00 às 18:00

Atendimento telefônico
(21) 3371-9214